segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Consumo Logo Existo

A mídia e os formadores de opinião estão mostrando o lado consumista do mundo e deixando de fazer referência ao que realmente importa para que sejam formados cada vez mais cidadãos racionais.
Os meios de comunicação e a mídia se utilizam muito do termo “consumo logo existo”, sendo que elas exibem muito mais propagandas do que os programas propriamente ditos, mesmo porque quando os programas passam não agregam nenhum conhecimento aos que assistem incluindo as crianças que desde já, sofrem com essa situação.
A sociedade (que já é capitalista) está a mercê da mídia, que mais parece fazer uma lavagem cerebral nos que à assistem, vemos pais de família gastarem seus salários em produtos que muitas vezes nem eles sabem como funcionam ou para que servem, pois se metade do dinheiro investido em mídia fosse investido em educação com certeza essas cenas não se repetiriam.
Devido a falta de instrução da população, a televisão mostra somente imagens de mulheres peladas, "Reality Shows" (onde os participantes mal sabem escrever seu próprio nome), novelas onde vemos traição, estupro... Se fosse deixado de lado o consumismo estariam sendo vinculados muito mais programas educativos na televisão, mais tele jornais e com certeza quase nada de propaganda.
Enfim, devemos refletir sobre como estamos nos comportando frente a essa realidade: se somos somente marionetes do sistema ou formadores de opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário